26 maio 2008

Procurando Quem ? (Parte 7)

A última etapa foi produzir as cartelas de abertura com os títulos do programa. Criei várias versões baseadas nas aberturas dos desenhos atuais que passam na Cartoon Network. Elas são bem artísticas, normalmente produzidas com traços diferentes ao desenhos. Acho que é uma forma de separar bem os momentos. Tipo"viemos da abertura, agora estamos no título do programa e agora vamos para o começo do episódio..." Em virtude dessa diferença clara, elaborei os primeiros estudos em cores, para também funcionar como uma transição entre a vinheta de abertura P&b para o video da série, que é em cores. O personagem é o próprio Rodrigo, em versão cartoon de detetive com seus lembretes auto-colantes.





















Depois, pela escolha dos produtores do programa, decidimos pela cartela com desenho p&b para não se destacar demais da linguagem que adotamos para a abertura. Está é a ilustração do episódio 3, no qual Rodrigo vai atrás do Jorge Mautner.




20 maio 2008

Procurando Quem ? (Parte 6)

E aqui a vinheta como ficou!

Procurando Quem (Parte 5)


A logomarca do programa só podia ser o cachimbo. Símbolo clássico de detetive. Na vinheta é possível vê-la em ação, com a fumaça se movimentando.


Veja aqui um video de divulgação do programa, com trechos de vários episódios. Passa toda terça no Canal Brasil as 21h:



Procurando Quem? (Parte 4)

A tempestade foi a cena mais delicada e, ao mesmo tempo divertida, de fazer. A Michele conseguiu um monte de folhas bonitas no Passeio Público e então prendemos-as em fios de nylon e em estruturas criadas com cabos de vassouras. Depois veio o desafio de fazer os jornais voarem em direção ao Rodrigo. Demos um jeito deles aparecerem apenas na base do quadro, escondendo assim o braço de quem controlavá. Pilotos de jornais, arremessadore(a)s de folhas, controladores de folhas em ventania e um ventilador gigante. Pronto, estava criada a ventania! hehe




























09 maio 2008

Procurando Quem?(Parte 3)

O Canal Brasil já está divulgando o programa "Procurando Quem?", para quem fizemos a vinheta de abertura! Veja as prints.
O programa estréia terça, dia 13 de Maio às 21h.

Na abertura transformamos o Rodrigo em um detetive caótico repleto de post its em seu gabinete. São milhares de pistas e evidências anotadas, reflexo do dia-a-dia do personagem da série, sempre atrás das personalidades. As roupas são as clássicas de investigadores. Gravata, chapéu, sobretudo. No escritório, um ventilador antigo, sanduíche e é claro, o cachimbo. Não podia faltar.