Designer e produtor de filmes norteamericano. Bass trabalhou com alguns dos maiores cineastas de Hollywood, entre eles Alfred Hitchcock, Otto Preminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese.
Talvez sua abertura mais conhecida seja os créditos iniciais em animação de papel recortado de um viciado em heroína — do filme dirigido por Otto Preminger The Man with the Golden Arm.
Os trabalhos mais conhecidos de Saul Bass são as aberturas dos filmes Anatomia de um Crime, O Homem do Braço de Ouro , Psico, Intriga Internacional. Para esses e outro mais filmes, também desenhou os posters.
4 comentários:
Os irmãos Coen são excelentes diretores. "No Country for Old Men" é simplesmente o melhor filme que vi no cinema ultimamente; considero a obra-prima deles, apesar de "Fargo" e "O homem que não estava lá" serem muuito bons também.
Grandes expectativas para o próximo filme deles, mal posso esperar!!
É verdade Charlotte! São geniais, e pela impressão deste novo trailer,o "Burn After Reading" vai ser ótimo também! Dá para assistir a prévia no site do Omelete neste link:
http://www.omelete.com.br/cine/100013311/Burn_After_Reading__Assista_ao_segundo_trailer_do_novo_filme_dos_irmaos_Coen.aspx
Saul Bass foi um gênio. Gosto espcialmente dos créditos iniciais de O Fator Humano, do Preminger e do Seconds, de John Frankenheimer, que é bastante bizarro. Se não viu, procure no youtube.
Esse novo dos Coen's parece ser interessante.
puxa Correntes vc fez um post incrivel aqui
eu tb amo a estetica de Saul Brass
principalmente nos filmes de A. Hitchcock, meu diretor favorito
mto suscinta a sua anotacao
meu marido foi ver o filme dos Cohen e disse q achou um pouco menos do q ele esperava, apesar dos atores serem todos otimos
mas tem q ver...
vou dar no Saia a sua nova fotonovela
mas queria tanto aprender como fazer o link a partir da foto
correntes help!
beijao
e parabens por todos os trabalhos q tem feito, sao otimos
xx
P.
Postar um comentário