29 novembro 2009

Lama no Rio



Dia 17 de Novembro 2009

O lançamento no Rio foi incrível. Participei do Clube da Leitura, do sebo Baratos da Ribeiro, em Copacabana. É um evento que acontece uma terça sim outra não. Estavam presentes entre leitores e escritores, pessoas incríveis a quais fui apresentado a Carlos Patati, Daniel Ribas, Renato Amado, Fábio Lyra, Sama (ou Eduardo Filipe).



Daniel Ribas e Ramon Mello


Fábio Lyra, eu e Sama

Na 1ª parte deram-se a leitura de contos clássicos de vampiros, alguns extraídos do livro de Martha Argel e Humberto Moura Neto, O Vampiro Antes de Drácula. Aliás, é sempre muito bom encontrar este casal! Provavelmente neste momento eles estão lá na Livraria Cultura, ao lado de Giulia Moon e Bruno Oliveira, representando a Lama no evento da Virada da Cultura, o qual eu não pude, infelizmente, estar presente.



Humberto Moura Neto e Carlos Patati

Depois lemos contos da Lama 1: O Aleph de Botafogo de Simone Campos, Seu Sangue em Meus Sapatos Engraxados de Ana Paula Maia, Álbum de Família da Martha Argel e eu li o meu, A Ideia. Foi emocionante acompanhar as leituras e ver as pessoas com as revistas em mãos, seguindo as histórias.






Humberto lendo o conto da Martha Argel

Na 3ª parte, autores levaram contos para serem lidos ao vivo em papéis sem identificação. Foram trocados e lidos pelos presentes. Eu participei com meu inédito O Encontro do Camelô com o Diabo. Fui o mais votado junto com o conto de Renato Amado. Fiquei bem feliz! Aliás, todos os contos lidos eram muito bons!
O meu foi lido pelo Maurício, dono do Baratos. Gente boa pacas! Se eu morasse no Rio (ou quando morar) seria freqüentador assíduo deste lugar!

Renato Amado, lendo um dos contos


Maurício escrevendo o título dos contos dos autores no quadro


Fábio Lyra, Ana Paula Maia e Sama


Dia 18 de Novembro 2009











Eu e Heloísa Buarque de Hollanda


Dei uma oficina no projeto livro@futuro promovido pela Oi Futuro! Falei sobre as produções das fotonovelas e da revista Lama, passando videos e trailers. Foi bem legal, os participantes gostaram tanto que as organizadoras me convidaram para uma nova oficina em Fevereiro de 2010. Ela será mais longa e ousada, com duração de 3 dias. Produziremos uma fotonovela em 4 cenários previamente produzidos. Serão 3 grupos de 5 pessoas cada. Assim que tiver mais informações, divulgo aqui no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a ideia do clube do livro, olha, acho que vc irá gostar deste site www.skoob.com.br é um orkut pra livreiros. =)